Jack Vasconcelos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dia Nacional das Artes

12 de Agosto

O que seria do Mundo sem a Arte? O que seria da Alma e do caos? O que seria do Mito humano ou divino?
Fotografia, livros, Teatro, Cinema, Pintores, Música ...tudo ligado em prol de nossa existência, sem a arte a vida seria um erro já disse Nietzsche.. e ele tinha razão...







 A arte é o reflexo de outros povos e de outras culturas em nossa sociedade, determinante como influência sobre o que somos. Através da arte o ser humano se comunica no silêncio de uma obra ou na demonstração de um talento!
A arte é capaz de mover politicamente, questionar parâmetros e modificar uma geração, prova disso o Woodstock de 1969.


 Roteiros de cinema foram feitos em nome da mudança e de uma nova perspectiva de vida, atores e atrizes ainda hoje fazem parte do cotidiano e das escolhas que temos. A televisão mesmo no mundo da internet rápida ainda tem seu lugar e seu poder se iguala a grandes pensadores devido ao grau de influência através das gerações.








  O maior intuito da arte é tornar livre tudo o que antes era amor, dor, pensamento ...criar um momento onde o que era sentido se torne realidade.
A música é um dos grandes responsáveis por nos fazer seguir , paralizar ou mesmo nos vislumbrar. Um lâmpejo sem explicação, a música traz paz e identificação, nos leva ao futuro ou ao passado. Música é uma arte atemporal.



 A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Schopenhauer



                                                         A música é o verbo do futuro. Victor Hugo



 Desde  os primórdios o ser Humano tem a necessidade de deixar gravado, registrado ao que seja ligado a sua história, a isso denominamos também arte, essa vontade operante de fazer a diferença e deixar a sua marca como parte de algo maior.
Grandes pintores conseguiram expressar medos e alegrias assim como uma lente de uma câmera se torna apta pra revelar os mesmo sentidos através dos tempos.






E como não citar os livros, grandes autores que fizeram e fazem parte da empreitada da vida, ensinando e mostrando com sabedoria através das palavras como nos inspirar. Grandes autores que amam a dialética e que nos fazem flutuar rumo a um lugar secreto dentro de nós. Arte com as palavras é arte com amor.


Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo. Carlos Drummond de Andrade




Procure pelos seus ideiais, pessoas que te inspiram, fatos que te marcaram, escreva, fotografe e sonhe, é isso que é arte, ser quem somos!



4 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigada por sua presença ♥ vo aprender a comentar pra visitar seu blog ^^

      Excluir
  2. Arte = sabor, tempero, alegria. Não há vida sem ela, em suas diversas formas!

    Tô adorando tudo aqui... ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por sua presença miii amore ♥ ♥

      Excluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock