Jack Vasconcelos

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Franz Kafka- Livro

A muito tempo li Metamorfose de Franz Kafka e com certeza é um dos melhores livros que já li, outro dia caminhando comprei novamente o livro e estou relendo. Acho muito cansativo ler sobre a vida de autores em blogs pessoais, portanto prefiro colocar curiosidades sobre livro e autor.
-Franz Kafka teve a infância marcada pelo pai. Filho de pais judeus alemães (se isso é possível).
-Deixava muitos textos incompletos.
-Não tinha vontade de publicar os escritos nem de ser famoso mas hoje é considerado um dos mais lidos no Mundo.
-Queria estudar Filosofia mas o pai o repeliu a estudar Direito.

No livro que estou relendo, A Metamorfose, muitos o consideram um livro angustiante, pela temática estranha que este aborda, particularmente encontro  mais a ser desvendado do que um sentimento de agonia. Embora tenhamos asco ao ler o livro pois se trata de um homem que acorda transformado em inseto. Suas reflexões nos fazem pensar sobre a vida e sobre nossas escolhas. 

Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso. Estava deitado sobre suas costas duras como couraça e, ao levantar um pouco a cabeça, viu seu ventre abaulado, marrom, dividido por nervuras arqueadas, no topo do qual a coberta, prestes a deslizar de vez, ainda mal se sustinha. Suas numerosas pernas, lastimavelmente finas em comparação com o volume do resto do corpo, tremulavam desamparadas diante dos seus olhos.
- O que aconteceu comigo? – pensou. – Trecho de A metamorfose






O livro se dá no conflito humilhante de ser tal criatura, e Kafka explora com riqueza a ironia da existência. Aborda também sua relação penosa com o pai fazendo do livro mais um de seus desabafos internos.
Contam que A Metamorfose foi escrito numa noite de insônia e de muita reflexão.
Espero que as pessoas possam ler esse clássico que reflete muitas buscas e dúvidas no que se refere aos anseios da Humanidade. Kafka tem um capítulo a parte na história e tem muito a ensinar, músicas e outros livros já foram publicado inspirados em suas obras. 
A obra de Kafka intriga pela modernidade, ele traz temas próximos a realidade que vivemos mesmo tendo vivido em uma época diferente.
Procurei páginas em português para quem quisesse conhecer mais sobre o autor mas encontrei apenas uma em Theco que corresponde a seus escritos : http://www.kafkamuseum.cz/ShowPage.aspx?tabId=-1



























O que é a riqueza? Para um, uma velha camisa já é riqueza. Outro é pobre com dez milhões. A riqueza é algo completamente relativo e insatisfatório. No fundo, não passa de uma situação peculiar.
Franz Kafka

5 comentários:

  1. Olá flor! Nunca li esse livro, fiquei com vontade de ler, vou ver se encontro ele por aki onde eu moro!
    Bjkinhas...

    http://www.artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário e que bom q se interessou, acho que vc vai gostar <33

      Excluir
  2. tb fiquei curiosa pra ler...amo leitura..
    seguind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm gosto muito de ler, obrigada por sua visita <33

      Excluir
  3. Ganhei esse livro quando eu tinha 12 anos num projeto de leitura,mas não conhecia a historia do autor. Parabéns pelas dicas de leitura,confesso q não gostava muito de ler,mas ultimamente tenho me interessado muito.��

    ResponderExcluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock