Jack Vasconcelos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Portinari

Fiz um post a um tempo sobre pintores que gosto, além de pintar admiro pinturas e hoje vamos conhecer algumas curiosidades sobre um dos maiores pintores do nosso tempo : Portinari










Portinari teve uma vida difícil mas chegou a pintar cinco mil obras, brasileiro filho de imigrantes, deixou São Paulo para morar no Rio de Janeiro afim de estudar e nisso conheceu personalidades como : Mario Andrade e Rodrigo Melo.
Viveu um tempo em Paris pra que tivesse uma influencia positiva em seu trabalho.
Portinari retrata em sua obra coisas que o governo não pode deixar de ver como a desigualdade e a miséria, retrata a morte e a busca árdua do brasileiro por um identidade.

Um fato curioso, foi ele ter morrido justamente de amor por sua obra, pois as tintas a óleo altamente tóxica naquela época acabou por envenená-lo, quando o médico disse que não poderia mais pintar se sentiu impedido de viver.



Conheça mais sobre pintor e poeta Portinari :  http://www.portinari.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock