Jack Vasconcelos

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Quadrinhos

Desde a Bienal aqui no Rio tenho lido histórias em quadrinhos além dos livros que costumo ler e tem sido uma terapia!
O formato dos quadrinhos que tenho lido é diferente daquele que é vendido em banca e está distribuído em livro.
Comprei na Bienal um livro da Mafalda (clique e conheça sobre ela) uma menina esperta que opina sobre política e comportamento, estou gostando muito e não é uma experiência nova pois na minha antiga cidade eu costumava frequentar além da biblioteca da qual eu era apaixonada, frequentei também a gibiteca.

Recomendo pra vocês conhecerem e acredito que irão gostar pois os gibis não são apenas de porte infantil mas também possuem um caráter formal e linguagem cultural.

Uma coisa que eu sempre fiz na adolescência : quando recebia os livros da escola, além de cheirar as páginas por horas e  futricar no livro inteiro eu também adora ler todas as tirinhas. Procurava nos jornais velhos de casa e sempre gostei de criar até mesmo as minhas tirinhas em quadrinhos, eu ria  muito disso. Pena que não possuo mais meu 'jornalzinho' de tirinhas.

Aposto que vai querer ler as tirinhas que separei, e porque não procurar mais sobre o assunto, afinal ler tirinhas também é um tipo de leitura.





















Um dos primeiros a criar uma tirinha foi Richard Outcault , ele criou os Yellow kids e teve como inspiração locais que retratavam através de pinturas a vida de Cristo ou mesmo outra história que exigia em seu desenho uma estrutura cronológica. Pensou ele em colocar pequenos balões de diálogos, antes dele ter essa ideia que foi um pouco aperfeiçoada, houve outros que começaram as técnicas nas tirinhas, mas foi Richard quem estabeleceu o formato adotado hoje.

Com as redes sociais encontramos muitas tirinhas que representam o dia ou o cotidiano dos jovens. E existem aquelas que fizeram parte de nossa juventude.





E claro que as tirinhas brasileiras são muito bem vistas, um dos meus personagens preferidos Zé Carioca já ganhou filme em Hollywood. Outros personagens também são bastante conhecidos : Turma da Mônica de Mauricio de Souza, temos também Ziraldo entre outros.





Creio que as tirinhas mais famosas sejam de super heróis, particularmente não é meu preferido porque sou mais o mito do anti herói (filosofia demais pra este post) mas vamos ver alguns quadrinhos que fazem parte de coleções.






Crie sua própria tirinha meme : http://mememaker.com.br/meme-maker 


22 comentários:

  1. Eu sou looooouca por quadrinhos, tem vários da Mônica aqui, a Mafalda é uma maravilha! Tem post novinho no blog, passa lá :D

    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por comentar flor, irei ver seu post <33

      Excluir
  2. Eu amo quadrinhos <3 Adoro os da turma da Mônica (quem não ama?), e antigamente lia uns do Dragon Ball uashsuahasuh
    rockncherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo Dragon Ball <33 obrigada pelo comentario ^^

      Excluir
  3. Também gosto muito de ler histórias em quadrinhos, sempre fico procurando nos meus livros da escola kk'
    blog-sempre-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro histórias em quadrinhos eu tentei achar gibs da monica para baixar na net e não tive sucesso sabe de algum lugar?
    Seguindo aqui se poder retribuir...
    beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro histórias em quadrinhos, principalmente da turma da mônica hahaha., meu noivo é professor, toda vez fuço os livros dele pra ler as historias rsrs
    bjs linda
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida adorei teu cantinho e ja estou te seguindo, venha me visitar e se quiser me seguir ficarei muito agradecida bjs
    http://pointdoeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pra mim não tem melhor que turma da monica...não sei s eé pq fez parte da minha infancia...
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. muiito divertido teu poste! tirinhas são legais! eu tbm ficava procurando no meu livro da escola as tirinhas pra ler hahahttp://passaroseoceanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho muito Bacana as tirinhas. Parabéns pelo Blog Amada.
    Te desejo sucesso.
    Seguindo seu cantinho.

    Beijos fique com Deus.

    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu super adoro gibi, principalmente os da Mônica!

    Beijokas linda!
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock