Jack Vasconcelos

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Depressão e fotografia

Um jovem de 20 anos chamado Christian Hopkins resolveu enfrentar a depressão usando a fotografia para se expressar, devido a arte um amigo salvou as fotos e postou na rede.

Christian iria destruir as fotos, mas foi preservado pelo amigo e pode ajudar outras pessoas a se encontrarem e vencer a depressão ou a tristeza (que são coisas distintas).

Sei que muitas pessoas passam por este estágio em determinado momento da vida, e dizer não desista parece clichê mas é a saída.

Se você se encontra nesse estado, saiba que o tempo cura, a atitude renova, vá atrás do que está te contrariando, tente sempre resolver, nunca fique esperando soluções. Reaja!






























Para alguns o post talvez não fale muito, mas existem meninas jovens e cheias de vida com tristezas variadas e por muitos motivos.

Nunca devemos desprezar esse momento por que cada pessoa vive em um Universo muito particular, se você está vivendo isso ou conhece alguém que está assim, ajude, seja amiga e aja sempre com paciência.
Recomendo a quem ler e precisar uma listinha de coisas que podem ajudar aquela fase em que tudo parece tão anormal :

- Perdoe os outros, sempre!
-Tenha um hobbie, seja tocar violão, escrever, desenhar (porque não?) pintar quadros, fotografar (nem que seja a planta de casa).

- Veja filmes inspiradores (farei um post com filmes que agregam a nossa vida)
- Tenha amigos e se não quiser conversar não se obrigue, tenha calma consigo mesmo e se respeite!
- Faça uma lista do que fazer durante a semana e cumpra. Seja determinado.

- Fale sozinho, literalmente, sente-se na cama e comece a falar o que vier. Chore mas pense em sorrir.
- Se aproxime de alguém que goste de você (mãe, irmão, namorado, esposa (o))
- Esteja de mente aberta, já está triste então não banque o dificil achando que a morte será a sua saída. Nada pode ser definitivo até que você queira.

- Tenha fé em Deus e em si. Ore ou medite. Busque o silêncio as vezes.
- Tenha pra si que tudo irá passar e você irá vencer. Seja Positivo com a vida.

Tenho várias outras dicas, se alguém precisar e estive em algum momento ruim esteja a vontade para me enviar o pedido com mais dicas.





4 comentários:

  1. Amei o post hoje em dia há muitas pessoas neste estado embora tenham ou não uma vida normal é uma fase ou a pessoa está fraca de lutar e não conseguir o que tanto luta ou não luta podr medo de não conseguir...
    Otimo post e estas fotos nota 10000000000000 para ele...
    beijos♥ Ah tenho um convite especial para você se me mande um e-mail por favor que te explico..meninadivadamoda@gmail.com
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por comentar irei passar no seu blog sim ^^

      Excluir
  2. Que lindo post Jackeline. Posso dizer que a depressão é realmente um convite ao lado mais abscuro da nossa alma. E essas fotos retratam bem isso.
    Muito bom!
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada por suas palavras e pela visitinha :}

      Excluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock