Jack Vasconcelos

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Musas

Eu tenho um estilo bem próximo ao preto e branco do Rock & roll, gosto de acrescentar sempre um toque que lembre a cultura musical que tenho.

Ao longo dos anos fui melhorando o modo de vestir porque isso influência no que gostamos mas prestem bem atenção, influência no que gostamos e não no que devemos ser.  A roupa é apenas um outro jeito de você se sentir bem.

Sem contar a história da moda rock and roll que facilmente encontramos na internet, colocarei fotos das musas que inspiraram este estilo marcado de se vestir.

Joan Jett com seu som característico levou a  música a outros níveis quando cantou I love Rock and roll, cabelo preto e maquiagem marcada, raramente usava batom nos eventos, tendo nas roupas a revolução que queria na banda.




Taylor Momsem é atriz e antes de entrar na música era uma patricinha no jeito de vestir, extremamente delicado. Depois que gravou seu cd adotou o visual rocker e estamos a crer em toda atitude, gosto do som .
Costuma usar meias sete oitavos e olhos marcados, sapatos de salto e camisetas rasgadas com os seios de fora.


Cindy Lauper foi a diva do Glam pop embora cantasse  Wave, som dos anos 90.Com uma voz inconfudível Cindy revolucionou as roupas da época deixando até Madonna de queixo caído! Abusava de cores e sobreposições, sapatos trocados, cabelos coloridos e atitude alegre.



Avril Lavigne entra na lista por ainda fazer tanto sucesso, ao longo dos anos mudou de visual deixando boa discussão, mas seu trabalho e sua voz continuam em alta. Roupas de menino e cabelo escorrido na chapinha era o que ela usava no inicio da carreira, depois adotou um visual meio piriguete rockeira e logo em seguida menina -mulher. Fiz um post completo sobre ela aqui 


Tarja Turunen tem uma voz única e um visual de outras eras, é preciso se acostumar ao tamanho da moçoila e a seu olhar forte. Suas roupas geralmente parecem ser de época ou dotadas de capas longas e pretas, vestidos costurados como camponesas e cabelos longos na cintura. Espartilhos também são muito usados por ela, calças de couros e coturnos com salto.


A banda The Donnas é composto por mulheres todas no estilo Rock & roll, couro, franjas e maquiagem marcada.


Tenho certeza que em algum momento podemos usar couro, bota de cano longo, spikes, caveiras e maquiagem marcada. Creio que o que faz a pessoa não é esse aparato de acessórios e sim o que realmente somos, parece clichê até você pensar em alguém que não entende de Rock e usa camisetas de bandas, de longe parece legal, mas creio que se está usando é porque sabe do que se trata, quem nunca perguntou : De onde é essa sua camiseta? Pois bem, não use o que está na moda apenas por moda, se conhece a banda use e se não conhece e gostou da camisa Ramones, Nirvana, Guns and Roses, vá ouvir, coloque no youtube e veja um video, vamos ter a decência de seguir uma moda que NOS CABE! Porque a roupa não é a essência mas diz um pouco daquilo que nos agrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock