Jack Vasconcelos

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Questionamentos sobre a vida

Quantas vezes você se pega pensando se a vida que tem é a que realmente sonhou?

Se a resposta for : nunca penso, eis um problema, mesmo satisfeito creio que devemos nos interrogar, é uma questão de melhora interior e se a resposta for : sempre me pergunto, então a hora é de agir!

Livros/ filmes e afins 
Creio que ler sobre como levantar o astral, pensamento positivo ou mesmo maneiras de encarar uma tragédia sejam tidos como livros de auto ajuda, e afinal quem se importa com os rótulos quando se busca soluções não é mesmo?

Então venho trazer livros que inspiram, ajudam sim e porque não? Livros que compõem a dança da vida e partem de pessoas capazes de fazer do momento um devaneio e uma loucura saudável.

Como Lidar com pessoas que te deixam louco da Editora Objetiva, nos ensina a lidar com colegas de trabalho que são tiranos, pessoas falsas ou amargas. E cá entre nós, todo lugar tem um dito cujo pra maldizer a vida alheia, aja oração com gente assim.




Outro autor excelente que indico pra todas as horas : Augusto Cury!

Quem é amante de bons livros, leitura similar e total respeito ao leitor deve ler e conhecer Cury, dotado de uma sensibilidade única, esse escritor conseguiu mudar meu conceito sobre muitas coisas! Era um autor que eu não me simpatizava no início mas depois fui tomando gosto pelos livros muito bem escritos que este  autor compõe :





Padre Fábio de Melo : Engana-se quem pensa que este inteligentíssimo padre é apenas um religioso estudado (como diria minha avó) Fábio de Melo tem livros primorosos na busca do eu indo além da igreja e do dogma.


Louisie Hay tem uma história de vida que inspira, um testemunho sobre as dificuldades e como vencer os obstáculos através do poder da mente e da vontade.




Além de livros existem outras alternativas cabíveis ao sofrimento (alivio) do questionamento : filmes.

Inspiradores e que nos remetem a reflexão imediata, filmes são mestres em acolher nossa alma e nosso ego em prol de respostas.



Irei recomendar três filmes :

Vanilla Sky : sobre a beleza, egocentrismo, a maneira materialista que buscamos felicidade e o encontro com o verdadeiro amor. A vida rasgada diante dos olhos mostrando quem podemos ser.

Clube da Luta : Um clássico ( e um dos que amo) sobre a revolução interna causada pela revolta. Se você se questiona sobre a sociedade esse é o seu tipo de filme, dá vontade de sair explodindo tudo.

Conversando com Deus : Grande filme sobre a luta do homem e da criação  terrena, a divindade acima de nossa débil sobrevivência e os questionamentos sobre o caminho que percorremos.


Bem, o post trata ligeiramente sobre os questionamentos da vida, morte, mediocridade. Esse assunto quando muito falado desperta ira, porque no fundo não queremos a verdade da realidade que paira lá fora mas queremos o conforto que criamos em nossas bolhas.

Quando somos os expectadores de nossa própria viagem em espiral quase não nos perguntamos...mas quem quer mais? ...quem quer mais, muito mais que dinheiro, fama, reconhecimento...quem almeja a luz e a experiência furtiva da Verdade não perde tempo com ilusões preparadas, saia em busca de respostas.


As considerações finais sempre são importantes, portanto se você não leu o texto acima mas leu as considerações poderá encontrar algo utilizável.


Se você está vivendo momentos de questionamentos, precisa de respostas, está confusa (o) com coisas do coração ou mesmo a vida...respire fundo e tenha calma. 

As respostas só podem chegar pra quem as ouve, e acredito que muitas vezes anjos podem falar pelos amigos ou familiares, mas isso não pede atitudes a partir da opinião alheia e sim de pessoas que se importam.  Como saber isso? Intuição! E como desenvolver intuição? hummm assunto pra outro post  hehe


Esteja atento e não reprima seus pensamentos, ouse e arrisque sem pisar em ninguém, questionamentos são saudáveis e nos deformam para o adulto de amanhã. Eu tinha um caderninho com todas as dúvidas e loucuras que pensava na adolescência, é muito gostoso ler tanta revolta e depois tanto acerto. Portanto, se permita :}



Se questione.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock