Jack Vasconcelos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

trecho

Por mais que o Homem teime em ser bom, alguma chama estranha ou misteriosa irá impeli-lo a fazer o que não deve pelo simples fato de não poder faze-lo. Então vença qualquer desavença com seu 'Eu' e reme de uma vez ao encontro não apenas do que é certo mas do que é incondicional a Alma : fazer o que é correto!

Como nos erguer sob nossos demônios internos afim de vencê-los? Melhor ainda ...como entendê-los?
Como quer ser superior a algo que te acontece se você não conhece o inimigo? Espreitar nao resolve ...conhecimento é bem mais do que isso.

O meticuloso trama vingança mas quem é sábio se ocupa da próprio destino e jamais se abala com a vitória do outro.




Livre -se de pensamentos negativos. Da inveja propriamente dita. Livre-se disso.

Essa semana alguns amigos, na verdade dois, conversaram comigo sobre como enfrentar o desânimo e eu como supostamente tinha a saída sugeri uma ou duas coisas, mas o fato sempre está em querer fazer algo por si.  De nada adianta procurar pessoas, ler livros ...de nada adianta qualquer esforço se o maior de todos nao for feito : querer estar melhor.

A condição de vida que temos é ligada ao desejo. Nao tenha medo de desejar uma vida melhor e mais, não tenha medo de aceitar o bom que te acontece.

Queira ser limpo, queira ser sóbrio de entendimento e as questões profundas serão respondidas.








11 comentários:

  1. Lindo esse Trecho *---*

    http://docecomo-ficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse treco, parabéns!
    Tem post novo lá no blog, se quiser conferir.
    paloma-pedroza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Esse trecho é muito legal .Você tem bastante conhecimento . Escrevi um comentário na postagem da Academia de Letras, não sei se você viu, eu gostaria de dicas de que escritores você indica para ter conhecimento como você ? Ou você faz faculdade para escrever, algum curso? Obrigada ^^
    Beijinhos :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao li seu comentario na Academia me envia aqui o link da postagem pra eu ler... e indicar autores depende do que vc quer conhecer :} autores atemporais como Drummond, Edgar allan poe sao bons pra ler .... obrigada pelo seu comentario e espero q me mande seu comentario .

      Excluir
    2. esqueci de mencionar ainda que nao fiz nenhum curso pra escrever, ser escritora partiu de minha alma... assim como pintar quadros que faço a muito tempo, tocar violão e guitarra... essas coisas artisticas da alma nascem junto :} a unica formaçao que tenho é da minha profissao de Atriz. Mas recomendo sempre que faça cursos...enriquece e nos ajuda sim.... existem muitos cursos bons....

      Excluir
  4. Agradecida :} Aqui escrevi http://jackelinenuit.blogspot.com.br/2013/10/academia-brasileira-de-letras.html . Vou fazer um curso para aprender mais a escrever melhor . Beijinhos :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu nao tinha visto o seu comentario :) obrigada por comentar lá tbm...Paulo Coelho é um bom escritor sim...continue lendo o que vc gosta :} e obrigada por comentar

      Excluir
  5. Por nada :} vou ler esses dos posts da academia também Beijinhos :} boa sexta

    ResponderExcluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock