Jack Vasconcelos

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

video game amado -

Sempre joguei video game desde minha adolescência e mesmo não sendo comum pra uma garota eu fui uma das poucas da minha escola que saía da sala e ia direto jogar. Mas isso nunca influenciou meus estudos, pelo contrário, me sentia mais ativa e pronta pra atividades que utilizavam a agilidade de pensar e a vontade de descobrir.

AHH uma coisa : não sou expert em games nem nada disso, sou apenas mais uma que joga pra se divertir. Quem quiser detalhes dos jogos e mesmo reviews deve acompanhar pelos sites da vida, estou apenas revelando parte do meu gosto. Das meninas que lêem o meu blog gostaria que algumas pudessem aprender a jogar e se entreter com algo tão bom quanto o velho video game.

Nesse Post venho colocar os meus jogos de antigamente e em um outro post colocarei detalhado os jogos que venho me aventurando!





Teken 3 especificamente foi definitivamente meu jogo, me lembro de ficar horas tentando um 'perfect' falado bem no inglês forçado da minha juventude haha perfect é quando o seu jogador não perde sangue e consegue bater o oponete em cem por cento!
Desenvolvido a inicio pela Namco e depois pela Playstation é um dos melhores jogos de luta, os personagens são bem divididos e o que conta é a habilidade de jogar e não o jogador escolhido.


Zelda não é nome do personagem principal e sim da princesa, o grande guerreiro que nos leva a uma aventura fascinante se chama Link!
Se você gosta de desafios esse é o seu jogo e porque não experimentar?
Zelda é uma série de jogos da Nintendo, basicamente uma exploração a cavernas e campos abertos em busca de tesouros perdidos que habilitem o herói a salvar a princesa. Nessas explorações o personagem principal ganha força fisica e elementos extras pra enfrentar vários inimigos ao longo do jogo.
Você ficaria espantado com a quantidade de jogos que derivam dessa saga, então tem pra todo gosto. O meu em particular : Zelda Minish cap :}


Alguns podem até criticar Harvest Moon mas acredito que metade já jogou escondido pelo menos até a metade do jogo, até porque a história não tem fim. Se você quer viver uma vida antes de The Sims esse é o seu jogo, interatividade e total controle sobre o personagem o qual você escolhe o nome. É um cuidar de fazendas digamos, cultivo e até casamento tem, é uma espécie de vida real no video game. É uma simulação, contendo história e roteiro , poucos jogos de RPG foram tão bem elaborados haha Eu gosto muito!


Mortal Kombat é um daqueles jogos que todo mundo conhece, pudera pois é um dos melhores de luta que já joguei na época em que muita gente não tinha video game em casa. Os personagens se desenvolveram ao longo da série e os poderes foram se aperfeiçoando a cada luta. Foram lançados inicialmente nas máquinas  de Arcade e foi um dos primeiros jogos a conter personagens secretos e aquela onda sinistra que pairava quando se lutava. Créditos para o 'poderzim' de arrancar a espinha do oponente. Esse truque eu gostava.





Se tem um jogo que também fez parte de minha adolescência era Escola Rival, nunca me esquecerei dos moleques que eu venci na máquina a base de uma ficha, sim, era assim que se jogava sem o video game de casa.  Eu não era tão boa em Escola Rival, mas meu senso competitivo me impelia a ganhar, perdia almoço pra não perder o jogo.
Esse jogo é basicamente gangues que se enfrentam, produzido pela Capcom nao tem muitas defesas ou técnincas de luta mas se consegue diversão ao tentar vencer o oponente.



Esse jogo foi desenvolvido pela Kemko e o objetivo do jogo é apenas se tornar o melhor do mundo através das corridas, e claro que o gráfico não beira os de hoje mas na época era um jogo ótimo de corrida, ainda recomendo! Eu sempre chegava no final da corrido com o carro arrebentado rs



Muito antes dos jogos super valorizados de futebol existia o Internacional  Superstar Soccer e esse jogo eu nao tinha em casa mas tinha amigos que tinham, confesso que não era uma grande jogadora do gênero mas por curiosidade joguei. Esse jogo acreditem, foi um sucesso no Japão e nos EUA.



Não joguei especificamente Mega man 2 mas deixa claro que na década de 90 era obrigatório jogar esse cara  .... joguei com um gráfico um pouco melhor do que a imagem haha o que sempre me irritou em Mega man é aquela habilidade falsa de usar o turbo pra voar e cair do bloco tendo que começar do zero.



Foi só fazendo busca de imagens pelos jogos que joguei e logo descobri que também joguei Taz Mania. Era um jogo bem louco e muito próximo do desenho. Valia a pena porque o gráfico também lembra desenho animado e eu gosto desse gênero.

Acho que chega de velharia por hoje, o importante é saber que jogo é jogo e eu ainda continuo jogando, bem menos do que antes mas ainda tenho meus joguinhos. Depois farei um post sobre o que tenho jogado atualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock