Jack Vasconcelos

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

felicidade

Parece que ser feliz ou infeliz é uma opção. Como responder a isso?
O importante é tentar ser melhor .... mudar e entender que de vez em quando o Mundo vai ser filho da puta com você e o mais importante não é isso, o que interessa é como agimos diante do que nos aborrece.

Se pensássemos nas nossas ações seríamos menos desapontados, se julgássemos somente o nosso caráter diante das situações não diríamos que as pessoas são imperfeitas porque nós também o somos!
Pois bem, comece olhando pra si.

Neste pequeno post venho colocar algumas coisas que pessoas ditas felizes sempre fazem....

e você ... quer ser feliz? Então apenas queira :}






Engraçado que quando você escolhe ser feliz as pessoas resolvem que você está incomodando... não dê a minima e ore pra que essa pessoa seja feliz tanto quanto você...

sempre haverá espaço pra sermos felizes e isso inclui todas as pessoas, não existe uma fonte ou limite de felicidade que possa nos fazer ter raiva de quem está feliz. Entao fique calmo, a fonte nao se esgota, é divina ... a felicidade pode ser pra todos, seja no trabalho, lavando vasilha, cuidando de nossos filhos ...a felicidade existe no olho da busca.

Frases clichês que dizem que a felicidade depende só de você é uma besteira e digo porque .

Quando você está bem foi porque algo aconteceu e se algo aconteceu veio obviamente de um fato e esse fato envolve pessoas. Portanto a felicidade depende de um conjunto de pedacinhos que quando unidos fazem da nossa existência um sentido espiritual e explicável.
Dependemos uns dos outros pra sermos felizes sim, mas não exclusivamente, essa é a diferença.

Cultive a felicidade nesses pedaços... e uma vez que essas peças estejam unidas você sentirá que está bem .... mas não esqueça a regra de ouro : Mesmo que a felicidade esteja em pessoas, objetos e conquistas, você deve estar feliz com quem se é....busque a aceitação própria e todo o conjunto de pedaços unidos fará sentido.





Acho que todas as dicas uma das mais preciosas é ABANDONE O RANCOR , não alimente raiva de pessoas do passado, do presente ou mesmo as pessoas que convivem conosco. Apenas viva sua vida e enfrente seus problemas, acredito que honradez de palavra ainda existe.Então cumpra!

Sei que não é fácil esquecer quem nos causa mal, porém creio que deve ser muito mais difícil alimentar anos após anos uma raiva de algo que passou. Perdoar não é pelo outro, mas por nós...como já disse, não espere perdoar alguém e receber um obrigado, apenas perdoe porque seria isso o que se espera de você... não espere menos de você e seja alguém bom!

Encare problemas com mais ousadia, crie uma lista e se organize e tenha em mente que a vida é feita de passos de formiguinha, um de cada vez e a colônia será construída.

Viva o presente, seja grato pela casa , pela vida ..seja grato apenas.

Não se compare e ABANDONE A INVEJA, acho que ja fiz mil posts falando de inveja...um mal tão deprimente que somente o inimigo iria cultivar. Seja sábio e ame o que você tem, a inveja não vai causar mal a ninguém ..a inveja causa mal em quem sente.





Pessoas felizes adotam estas e outras posturas, mas é algo involuntário. Talvez a felicidade seja algo genético, talvez seja saudável sentir de vez em quando aquela tristeza apenas pra entendermos quão sortudos somos na vida... há tanto sofrimento que ser triste se torna uma bobagem... Viva sua nostalgia, conserve seu medo e suas dúvidas como dizia Raul Seixas, mas não se domine por isso.

não importa o fim da jornada...a morte ou o que considere ruim...
o importante é caminhada...é isso que te torna quem você é...caminhe com fé e tenha em mente que somente com amor se pode construir pontes inquebráveis.

E você, quer escolher ser feliz ou apenas ser alguém que almeja a felicidade? Escolha ser o que seu coração desejar.... e deseje sempre o bem..... suas atitudes determinam quem você é e só você será afetado por isso em algum momento da vida. 


Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.




Um repórter perguntou a um casal de idosos como eles conseguiram continuar casados durante 65 anos. Eles responderam: "Nós nascemos num tempo em que quando algo se quebrava, nós o consertávamos, não o jogávamos fora."







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock