Jack Vasconcelos

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Chaves o herói da geração


Um menino simples com toda alegria e humildade que já conhecemos, descobriu no pouco um jeito de viver feliz. Venho de uma família muito simples e também enfrentei dificuldades, nenhuma como o primoroso Chaves que no seriado vive sujo e com fome. Porém desde muito cedo ele estava ali dentro de casa...dentro da nossa casa.
No natal quero fazer uma singela homenagem ao programa que  tanto me acompanha.




Acho difícil encontrar palavras que ainda não foram ditas pra expressar a gratidão que temos com Roberto Bolaños, não somente a ele mas toda a turma que compõe o seriado Chaves.
Jamais será esquecido e a lembrança maior que fica é a ingenuidade única com que Bolaños escrevia.
Um fato que aprendi com o escritor Roberto: ser imparcial! ele escreveu o Chaves mas seu personagem jamais apagou os outros, mesmo fazendo o Chapolim e o Chaves, todos os atores tinham espaço.
Agora que estou trilhando também a carreira de roteirista (farei um post sobre isso) aprendi e aprendo todos os dias a respeitar meus colegas de trabalho assim como Roberto Bolaños sempre fez!!


Roberto Goméz Bolaños

Mais conhecido como Chespirito, foi dramaturgo, escritor, ator, compositor e diretor de televisão mexicano.Conhecido mundialmente por interpretar Chaves e Chapolim, ganhou fama e reconhecimento como um dos maiores humoristas do México.
Começou a carreira na década de 50 como roteirista, logo conheceu Ramon Valdez e realizou um programa de meia hora na época. Além dos personagens conhecidos ele interpretou também doutor Chapatim, Bonaparte e outros. Devido a sua simpatia seus roteiros faziam sucesso, a simplicidade e astúcia (como ele mesmo usou) em sua escrita chamavam a atenção.
 Em 1970 nascia o programa de maior repercussão: Chaves e ele trabalhou com atores que conhecemos bem como:  Carlos Villagram, Ramón Valdes, Florinda Meza, Rúben Aguirre, Edgar Vivar , Angelines Fernandez, Raul Padilla, Horacio Gomez Bolaños e Maria Antonieta.




Esse programa foi pra mim em especial muito mais do que diversão, me ajudou em momentos difíceis. Ali diante da tv eu tive uma terapia de coração diariamente rindo com os episódios.
Serei eternamente grata e não posso deixar de colocar aqui em meu blog, um espaço muito meu, essa homenagem humilde a esse grande artista e escritor.





Espero que tenham gostado do post, que possamos levar aos nossos filhos, amigos, parentes a alegria desse programa, o entusiasmo e o amor. Sempre em minha telinha e eternamente em meu coração.




FELIZ NATAL :)





19 comentários:

  1. Eu adorava, assistia todo santa dia! Chaves, além do humor, passava mensagens ao telespectador. Roberto, foi um artista maravilhoso e competente. Que ele descanse em paz. =)

    Beijos, Feliz Véspera de Natal <3

    http://verbomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaves é um mito mesmo, muita simplicidade e amor. Obrigada por comentar e FEliz Natal :)

      Excluir
  2. Que lindo! Pode passar os anos, mas todos episódios são tão engraçados, um humor tão bonito e puro. Eterno Chaves!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz q tenha gostado do post! Chaves realmente é eterno! obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Realmente o chaves sempre estará em nossos corações, eu gostava tanto e olha que hoje em dia ainda adoro viu? haha.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele vai ficar em nossos corações com certeza e dos nossos filhos :) eu ainda assisto, na verdade nao perco :) obrigada por comentar

      Excluir
  4. Que post lindo. Chaves sempre estará na memória e no coração! Feliz Natal <3
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. obrigada pelo comentario amore, sempre gentil e amiga! Feliz Natal <33

      Excluir
  6. fico impressionada com o fato do programa ter sido de muitas décadas atrás e parecer algo novo, como se fosse produzido hoje. Sem contar a inocência, o humor sem apelação... tudo muito amor. Qual criança brasileira não tem a agradecer ao chaves? todas tem!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fico impressionada pois é muita genialidade e principalmente simplicidade. obrigada pelo comentario amável! feliz natal!

      Excluir
  7. Feliz Natal para ti também flor !!!
    Gostei muito do post, e das palavras sobre Roberto e o Chaves !!! Muita gente cresceu assistindo esse programa tão gostoso, com os pais, primos, amigos ou sozinho, e tenho certeza de que muita gente sentiu quando nosso eternos Chaves deixou esse mundo. Eu me incluo nesse grupo de pessoas, o espirito dele irá fazer muita falta, por sorte temos todos aqueles maravilhosos episódios de Chaves e Chapolin para nos amparar !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do post, obrigada por comentar! Com certeza ele irá fazer falta :/

      Excluir
  8. Sou uma eterna fã de Chespirito <3

    Feliz Natal
    Platina Rosa || Instagram || Facebook ||| YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou grande fan, obrigada por comentar e feliz natal <33

      Excluir
  9. Muito bom Jacke! Chaves e tudo de bom!
    Beijos
    www.bwanaluana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom :) obrigada pelo comentario e feliz natal :)

      Excluir
  10. Chaves e Chapolin foi a minha infância. Amava ambos os dois...principalmente chaves. Serei eternamente grata e fã dele !!
    Beijos,

    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock