Jack Vasconcelos

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Livros e filmes



Existem por  aí uma série de livros que se tornaram filmes. Hoje quero trazer os que mais me chamam a atenção, essas são as minhas escolhas.
Vamos lá.




Nem todo livro que ganha seu filme pode ser aclamado. Destorcem a história e as vezes pioram o conteúdo, muito se tem dito a respeito disso e os produtores estão mais atentos criando filmes que fazem jus aos livros.
Tenho poucos preferidos nessa categoria, porque prefiro ler o livro. Mas separei alguns que eu gostei. Espero que vocês também possam se identificar ou mesmo dividir o que vocês mais gostam. :)




O livro Orgulho e preconceito foi publicado em 1813 por Jane Austen , e ja foi levado ao cinema em 1940. Grande sucesso o livro teve grande publico.
No livro as filhas de Benne são obrigadas a arranjar um bom marido, rico e de boa familia. Quando um desconhecido se muda as irmãs tentam de tudo para conquinta-lo , exceto uma delas.




O livro é baseado na autobiografia de Solomon Northup,um negro livro que foi sequestrado.O filme que retrata o livro foi dirigido por Brad Pitt, indicado ao Oscar foi aclamado pela crítica. 



















O livro é um drama escrito por Markus Zusak, conta a historia da narradora como a morte. A história acontece durante a Segunda Guerra. Comovente história de uma menina que não sabe lere depois que aprende passa a roubar livros e ajuda seus amigos no mundo da leitura, incluindo um judeu.












O filme brasileiro Olga com certeza merece um espaço entre os meus preferidos. Foi inspirado  no livro Olga escrito por Fernando Morais, onde ele narra a história de Olga que veio para o Brasil apoiar os comunistas e acaba sendo deportada e morta pelos nazistas.Foi um grande sucesso de bilheteria.

13 comentários:

  1. Eu gosto demais do filme Olga mas nunca encontrei o livro pelas livrarias, sério mesmo!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja achei esse livro mas nao acabei comprando,espero que vc possa encontrar. Obrigada pelo comentario e pela visita ^^

      Excluir
  2. A menina que roubava livros assisti o filme, e achei mais ou menos, acredito que o livro deva ser melhor. Os outros nunca assisti, mas o 12 anos de escravidão já ouvi falarem muito bem :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem melhor, acho que sempre hehe obrigada por comentar!

      Excluir
  3. A menina que roubava livros em filme é bem inferior ao livro, porém me emocionei mesmo assim. Os outros são aqueles filmes que a gente vê e fica louco pra ler o livro. To desejando Orgulho e Preconceito faz tempo!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm quero ler Orgulho e preconceito. Acho que deve ser bem detalhado principalmente por conter um conteúdo histórico. obrigada por comentar :)

      Excluir
  4. A menina que roubava livros e Olga eu assisti, mas não li nenhum dos dois livros!
    Bjus
    Orgulho e preconceito pretendo ler ainda!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Na maioria das vezes os filmes acabam mudando muito a história e cortando partes que seriam essenciais (pelo menos nos que eu assisti), mas eu aprendi a separar o conteúdo dos livros com o dos filmes pra não haver confusões! Hahaha.

    Um dos livros que eu mais quero ler este ano é A menina que roubava livros, acho a história muito interessante, por isso ainda não assisti ao filme, quero ler o livro primeiro.

    Bjus, adorei o post! ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  6. A adaptação de A menina que roubava livros é bem fiel e eu amo Orgulho e Preconceito. 12 anos ainda não vi, mas ta na lista e por fim, Olga, minha relação com a adaptação é complicada. Tem horas que gosto do filme e horas que o detesto...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. A menina que rouba livros é muito bom, já li umas umas vezes o livro <3
    beijos

    eaiguriablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo o filme Orgulho e Preconceito, mas ainda não li o livro. Deve ser melhor ainda!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  9. Boas indicações! Quero assistir 12 anos de prisão.
    Fiquei curiosa em relação ao 'Orgulho e preconceito'. É bom?
    Você podia fazer resenhas contando mais sobre...
    Beijão


    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir
  10. Orgulho e preconceito <3 Olga <3 Sabia que nunca consegui assistir 12 anos de escravidão, parece ser um filme que não vai prender, mas um dia quem sabe eu dê uma chance ahahah
    Sou loves com a menina que roubava livros, mas dai já uma história mais modelada e encerada, pra ficar "bonitinha" sobre o que se passava na época. Curto pelo teor de romance e comédia das situações da protagonista mas "descurto" pela falta de aprofundamento na história, sou VICIADA em filmes sobre como era a época do nazismo e etc.
    Eu sempre mil amores com teu blog né? Adoro aqui! Muito fofo!!!
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock