Jack Vasconcelos

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Eu pratico : Meditação

Nos meus dezesseis anos eu era praticante de Bhakti Yoga, essa modalidade de Yoga tem um imenso amor a Deus e usa a meditação para alcançar o divino e a auto- realização. 

Vem!


Na época eu nao sabia muito bem o que era e meditava apenas porque me sentia mais leve. 
Meu gosto pela leitura me fez descobrir sempre novos mundos, novas filosofias, o tempo passou e abandonei por completo essa modalidade. Hoje me dedico espiritualmente a amar a Deus e a desenvolver o que sou.

Tenho uma profunda ligação com Jesus Cristo e trilhei um caminho complicado para o alcançar. Confesso que é uma luta diária, porém uma luta sagaz e cheia de alegrias, onde a gratidão e o amor fazem parte ativa dessa busca.



A busca ...

Com os anos abandonei por completo a Bhakti Yoga e me dedico a outros caminhos. Sempre no intuito de encontrar o Deus divino e rejeitando por completo o Deus dos homens ( o que julga, condena e aprisiona). 

Muito jovem eu já me via buscando respostas.
Já percorri o evangélico, SUD, magia, meditação...eu sou uma buscadora e sim, trilhei o que foi necessário. Sou quase uma das canções de Raul Seixas haha
Adquiri um imenso conhecimento que me torna uma pessoa muito intensa e especial. Esse é o poder maior que uma pessoa pode ter: conhecimento. 
Por isso amo os estudos, a leitura, o questionamento e a loucura de se buscar.


Hoje me limito a ser breve e dizer: Creio em Deus e isso me basta.

Confesso que tenho meus rituais, como orar, ler a Bíblia e estudar seus trechos. Acredito que cada um encontra o divino a sua maneira e devemos respeitar o caminho de todos, se somos todos diferentes porque julgar o caminho do outro? Respeite o que cada um encontrou, não existe certo ou errado, existe uma vontade de fazer o bem.

Hoje minha meditação não está ligada a nenhum tipo de religião ou seita, é apenas mais um método de relaxamento mental. Por isso o intuito do Post, procurem algo que te façam melhores.




No meu pensamento só existe uma forma de ver Deus, é o Amor.
Não cultuo deuses ao meditar por que é uma escolha minha, porém a yoga e meditação tem várias vertentes. 
Acredito que existem formas de nos elevar, formas que podem nos tornar melhores e porque não usa-las? A meditação além da tranquilidade óbvia com certeza nos traz a reflexão e melhora nossa condição de vida consciente.

Quem ler o post deve ser dotado de conhecimento de si, porque é isso que o mundo pede, que possamos nos conhecer e assim ajudar os outros em suas buscas.

Qual intuito da vida se não fizermos a diferença, o bem para o próximo?
Porque ter um talento se não vai dividir? Amor se não vai amar?

Que possamos refletir com doçura no hoje e nas nossas atitudes. Porque perder tempo odiando, invejando se você pode pegar esse tempo e fazer algo melhor pra você e para os que te amam?
E mais complicado ainda, porque não abandonar a raiva que você tem daquela pessoa, a inveja, o rancor...se entendêssemos que isso só prejudica quem sente jamais nos entregaríamos a vis sentimentos como esse.

Que possamos então abandonar o que é negativo e abraçar de vez a maior lei de todas:

Amar o próximo como a ti mesmo.

Quer entender mais sobre Bhakti Yoga? Clique aqui  




''Que possamos adentrar a ventura de ser quem somos e descobrir nessa mesma ventura o gosto santificado de sermos melhores, imitadores de Cristo e fazedores do bem maior. ''
Jackeline Nuit



 Esse é o poder maior que uma pessoa pode ter: conhecimento.

No meu pensamento só existe uma forma de ver Deus, é o Amor.


Que possamos refletir com doçura no hoje e nas nossas atitudes. Porque perder tempo odiando, invejando se você pode pegar esse tempo e fazer algo melhor pra você e para os que te amam?


14 comentários:

  1. Olá Jackie! :)
    Gostei muito desta publicação. Posso dizer que é uma das minhas preferidas, se não mesmo a preferida, aqui do teu blogue!
    Tens toda a razão em tudo o que dizes! Eu também tento encontrar o bem e o amor em tudo, agradecendo tudo o que tenho e faço de bom e que aprendo e pedindo perdão pelo que fiz de errado durante o dia.
    Estou com vontade de experimentar meditação. Já fiz uns exercícios de hatha yoga, não sei se corresponde a meditação. Mas creio que sim! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    Chamam-me Pequenita - https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kika, adorei seu comentário.sempre fico de visitar seu blog e na correria me esqueço mas tenho carinho por vc desde já :) Fico feliz que tenha gostado do post e espero de verdade que vc consiga praticar meditaçao porque me ajudou muito. Essa relaçao com Deus é algo diário e pedir perdão tambem. Obrigada pela visitinha e pelo comentário <33

      Excluir
  2. Adorei o post, por muito tempo fiquei em dúvida com o Deus dos homens, até que percebi que se Deus realmente existisse ele não julgaria ninguém. Hoje posso dizer que acredito no Deus do amor e do respeito, é como você falou se somos tão diferentes porque vamos condenar o outro por escolher um caminho diferente,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  3. Oie Jacke! Eu meditava, mas como você também acabei deixando meio de lado. Sempre me senti melhor e lamento que a correria e minha falta de controle do meu tempo tenham me prejudicado nesse ponto. Pretendo retomar, pois é algo que sempre me ajudou a ver e ser melhor. Concordo com o seu texto e com as ideias que defendeu, amor e respeito são a base.
    Beijos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Jack estava precisando dessas palavras, não sabe como me fez bem!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jackie.
    Nunca pratiquei a meditação pra valer, mas adoro a calma que ela traz, e os conhecimentos sobre nós mesmo e o mundo.Me interessei ainda mais após ler o livro "Comer, Rezar, Amar", onde a protagonista passou 3 meses na Índia (depois mais 3 na Indonésia) e ela falou muito das dificuldades em meditar, mas na alegria que isso causava nela.
    Adorei a postagem.
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jack! Adorei esse post, viu? Acho que posso até dizer que é o meu favorito dos últimos tempos. Muito bom o texto e sua intenção. Eu estou num período que preciso parar e pensar sobre mim, sobre o mundo e sobre Deus e acho que meditação pode me ajudar muito, mas ainda não separei um tempo pra tentar fazer. Gostei muito de ler um pouco da sua experiência e suas dicas. Vou pesquisar mais.

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. OI Jack, concordo que o conhecimento é tudo, e devemos aprender a respeitar as diferenças, gostar ou não é independente do respeito ao próximo.
    Gostei muito de conhecer esse lado seu.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber mais, adoraria praticar também.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Meditação é um assunto que tem me atraído bastante ultimamente. Quero começar a praticar também, até porque acredito que isso vai ajudar a pôr meu corpo e alma no eixo.
    Acabei de conhecer seu blog e já amei tudo por aqui. Seguindo. <3

    Beijos.
    http://blog-epifanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também pratico meditação e foi uma das melhores coisas que eu já decidi fazer, existe uma Natália antes e outra depois da meditação.
    Me identifiquei demais contigo, também já frequentei várias religiões diferentes mas hoje eu simplesmente acredito em Deus e que ele é uma força infinita de amor.
    Amei seu post e as reflexões que você colocou.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  11. Parabéns linda! O seu blog é show!

    Nunca pratiquei meditação, mais tenho infinita vontade! Dizem que é uma das melhores coisas, excelente.

    Bjus!

    Amei o blog e já favoritei para poder voltar. Bjus

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock