Jack Vasconcelos

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Tempo


Você acha que procrastinar é uma boa para suas metas? Então vem conferir esse texto sobre o que penso ...





Muita gente reclama que não tem tempo e muita gente acha que não ter tempo é ser importante,
ser importante é saber otimizar seu tempo.

''Deixei de fazer tal coisa por que não tenho tempo, não faço esse curso por falta de tempo.''

Não acredito em nada disso.
Acredito na força de vontade!

Aprendi inglês sozinha num período em que eu trabalhava de secretária e estudava, escrevi um livro quando fazia um roteiro de um curta metragem que foi feito ano passado e eu também estava atuando no mesmo curta.

Creio que a gente faz tudo o que quer quando se quer. 

O que muita gente gosta de fazer é reclamar, se estagnar e pra isso necessitam de uma muleta justificadora, nada melhor que a tal falta de tempo.
Conheço pessoas que enfrentaram muitas dificuldades pra conseguirem um curso, estudavam de madrugada pra passar em concurso, isso se chama o que? força anormal? Não! força de vontade!
E essa força é algo que desenvolvemos com a virtude da busca.
Acredito na qualidade de tempo, hoje estudo e trabalho como posso e ainda posto no blog, tenho também meu trabalho como escritora e meu hobby como pintora.

Sou uma pessoa que sempre gostou de desenvolver múltiplas tarefas e sempre me dei bem assim, me encontro dessa maneira.  No inicio foi complicado e as vezes preciso me policiar pra saber se não estou adiando alguma tarefa importante em nome de outras que cultivei.

Basta você encontrar sua maneira de viver, de trabalhar e de relacionar. Aquela amiga terá sua visita, aquele curso pode ser feito.
O que muita gente não quer é abrir mão de algumas coisas e isso sim não da certo, obviamente pra fazer um curso a noite você precisa chegar mais tarde, sair cansada do trabalho e ir  estudar, enfim, importante é saber se esforçar, ver seus limites e ser sincero consigo mesmo, quero abrir mão de dormir mais cedo pra aprender inglês e fazer aquela viagem dos meus sonhos? Se a resposta for sim, se prontifique, crie uma pasta com dicas, estude por duas horas e durma mais tarde. Pague o preço pra aprender o que quer, isso se chama lutar pelos seus sonhos.

A todos que reclamam da falta de tempo, vamos consertar isso.

Desfazer do que não importa e começar a ter projetos duráveis e bons, não acumule coisas sem valor, esteja cem por cento em cada projeto e não desperdice seu tempo em algo que você não acredita, isso sim seria não ter tempo, estar em algo que consome o seu dia. Portanto é preciso se observar.

Tempo é a gente que faz!




Espero que tenham gostado e na quarta feira que vem irei dar dicas de como aprendi inglês sozinha. :)

Besitos

25 comentários:

  1. Pura verdade texto maravilhoso quando pensamos negativo
    nada acontece na nossa vida, isso é falta de atitude, postagem
    maravilhosa.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! Fico feliz que tenha gostado e obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Ah que texto maravilhoso! Com certeza eu concordo contigo, amore <3
    A gente não precisa dessa desculpa de "A eu não tenho tempo", acho que quando a gente realmente quer, temos tempo de sobra. A única coisa que não devemos esquecer é que um dia nem tempo vamos ter mais, então como eu sempre digo: Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer agora ^^
    Seu post me trouxe vários pensamentos sobre o assunto, para refletir. Amei!
    Ah e amei seu blog também, parabéns pelo ótimo conteúdo!
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <33 sua reflexao é verdadeira temos que aproveitar TODO o tempo :)

      Excluir
  3. Concordo. É importante saber se organizar para não perder tempo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, Jack. Realmente acho que nós q temos que decidir nosso tempo, o que fazer e quando fazer. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a gente quer consegue! obrigada por comentar! :)

      Excluir
  5. Bom texto sobre como reflectirmos a nossa vida e o tempo.
    *já sigo o blog

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ameeei o texto! Pura verdade! Quem faz o tempo somos nós! Concordo que reclamamos demais e perdemos muito tempo com isso! Daria para fazer muitas coisas nesse tempo!
    Como assim você aprendeu inglês sozinha? :O já to esperando o post contando mais!

    um beeijo bonitaa ♥

    E aí, Bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irei contar sobre o ingles sim ^^ com certeza podemos realizar nossos sonhos indo atraz...obrigada por comentar

      Excluir
  7. Eu não sou uma pessoa que se dá muito bem com multiplas tarefas, mas eu as tenho, preciso cuidar da casa, tenho meu hobby como artista plástica, estou começando a profissionalizar meu blog e também tenho meu trabalho como artesã. É muita coisa e quando vejo o dia já passou. No meu caso não é falta de tempo, mas eu tive que me organizar bastante pra dar conta de tudo, e prefiro assim do que ficar estagnada vendo o dia passar.
    Concordo com você quando fala sobre força de vtd e mais ainda quando diz que o tempo é a gente que faz.
    Gostei do texto. bjos
    BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal vc ser artista plástica! Acho lindo! e com certeza se nos organizarmos podemos fazer tudo! ^^ obrigada por comentar

      Excluir
  8. o texto é bom mas nao penso assim. Tem gente que trabalha pra sustentar a familia e que realmente nao tem o tempo, nem todo mundo é igual, então é errado colocar essa regra que "nao tem tempo pq nao quer" ! nao! nao é assim... cada um sabe o que faz e todos tem seus motivos, eu quero fazer muitas coisas mas eu realmente nao posso, e nao pq eunao quero ou nao tentei.

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço pessoas sim que trabalham pela familia e ainda assim conseguem tirar tempo para o que precisam, e como vc mesma disse as vezs nao se quer ou nao se pode e TUDO depende do quanto vc esta disposto a se doar. Mesmo com familia a pessoa PODE SIM se organizar ....minha mae é prova disso, com familia voltou a estudar a noite, trabalhava e cuidava da casa....foi um momento dificil mas ela conseguiu e hoje trabalha na area de enfermagem após formada....TUDO é a gente quem faz!!!

      Excluir
  9. Ooi Jackeline, tudo bom??
    Adorei o texto, tem gente que realmente não sabe se organizar ou simplesmente porque quer tudo de mão beijada mas tem gente que infelizmente não tem tempo mesmo, trabalha para manter a família e ainda faz isso sem reclamar, e acaba não tem tempo para si mesmo. E vou adorar o post de inglês, vai me ajudar muito
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse acima tudo depende do que queremos.... estamos acostumados a acreditar nisso porq tbm enxergamos nossa nida dessa maneira....repito, minha mae trabalhava, cuidava da casa e voltou pra escola e conseguiu concluir o ensino medio e fazer curso na area de enfermagem e hoje trabalha no q sempre sonhou. foi facil??? Nao! mas isso é o que acontece quando queremos algo de verdade...da trabalho mas so alcança quem luta!!

      Excluir
  10. Adorei o post.. quando queremos vamos nos adaptando.. vivo de lista de metas.. acho que ajuda muito a me organizar..
    Beijos

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  11. Realmente muitos sempre dão a desculpa de falta de tempo, ou que estão cansados para tal tarefa...
    Tempo é nós que fazemos, nossa rotina precisa ser modificada a todo instante.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post. Eu achei que você realmente falou a verdade, as pessoas dão desculpas para tudo, e quase sempre é a "estou sem tempo" e sempre vão dando essa desculpa. o tempo vai passando e uma pessoa assim não fez nada que queria fazer ou deveria ter feito pela "falta de tempo". Realmente ás vezes acontece de atrasar uma pequena tarefa por conta de falta de tempo, acho isso normal até, mas como você falou no post tudo é questão de força de vontade!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso que não sou uma pessoa que consegue organizar muito bem o tempo, na verdade não é nem que não consiga mas eu preciso ter um tempo pra descansar e limpar a minha mente se não eu acabo surtando. Mas admiro muito quem consegue se doar ao máximo e fazer várias coisas ao mesmo tempo.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo adorei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock