Jack Vasconcelos

quarta-feira, 15 de junho de 2016

A arte de ensinar



O tema de hoje no canal e no blog é sobre: Arte de ensinar.
Vem!




Oi, olar!

O tema do vídeo de hoje é sobre as situações que passamos em nome do aprendizado.
Já se inscrever se você é novo e deixa sua sugestão também. :)





Quem nunca se viu em uma sala de aula numa situação constrangedora? Generalizada e humilhante? Pois bem, foi pensando nisso que fiz o vídeo sobre a arte do ensino.
Tive muitas professoras legais e outras nem tanto, mas isso somente me fez amadurecer e ver dois lados da história.
O papel de educar é muito difícil e obviamente não parte somente de uma pessoa, mas aquele que traz o conhecimento tem uma grande responsabilidade.

Durante toda nossa vida esbarramos com o educador entre aspas, com aquele que precisa transmitir conhecimento. E se essa experiência se torna amarga com certeza o aprendizado nunca será efetivo.

Em vários momentos tive que lidar com pessoas que detinham o poder de ensinar mas preferiam mostrar aos outros que eles não são capazes.

Se você já esteve em alguma dessas situações, deixem nos comentários e se isso acontecer de agora em diante, se pronuncie e faça valer a sua voz! :)


Espero que tenham gostado do post e até quarta feira que vem!




Pra pensar > 

O papel do educador:

O educador deve ser alguém que permite o desenvolvimento de relações de confiança e de prazer através da atenção, gestos, palavras e atitudes. Deve ser alguém que estabeleça limites claros e seguros que permitam à criança sentir-se protegida de decisões e escolhas para as quais ela ainda não tem suficiente maturidade, mas que ao mesmo tempo permitam o desenvolvimento da autonomia e autoconfiança sempre que possível. Deve ser alguém verbalmente estimulante, com capacidade de empatia e de expansividade, promovendo a linguagem da criança através de interacções recíprocas e o seu desenvolvimento sócio emocional”.
(Portugal G.1998 “Crianças, Famílias e Creches, uma abordagem ecológica da adaptação do bebe a creche”,pp. 198. Porto editora)

11 comentários:

  1. Oi Jack,
    Gostei muito do vídeo, acho que o professor tem que ser um bom líder para despertar a nossa vontade de aprender. Esse professores que acham que sabem tudo não estão com nada.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, encontrar um bom professor as vezs é raro. Obrigada por comentar

      Excluir
  2. amei o vídeo , super me identifiquei seu blog e lindo

    www.brunaemilia.com
    www.youtube.com/brunaaemiliaa

    ResponderExcluir
  3. adorei o video jack ♡♡♡ tem news no BLOG! vem ver ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irei te visitar :) obrigada e que bom que gostou do video!

      Excluir
  4. Gostei muito do vídeo, linda!
    Já encontrei muito professor bom mas também tive que encontrar com uns que achavam que humilhando o aluno eles estariam ensinando algo e isso nunca acontece :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Fui correndo me inscrever no seu canal e comentar no vídeo maravilhoso!

    Que maravilha! Esse vídeo serve não somente para professores, diretores e afins, mas para qualquer líder, qualquer ser humano! Seja um empresário, uma mãe, um pai, UM AMIGO! Todos que desejam ensinar algo, devem primeiro relembrar do 'incentivar'. Esse é o ponto. Demonstrar que a pessoa pode ir além. Quantas vezes ao errar, vemos alguém desistir? Uma palavra, uma motivação, uma demonstração de fé em uma capacidade maior, pode muitas vezes levar a impulsos surpreendentes. Adorei as mensagens de base.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui professora por profissão e, em breve, serei também por formação (estou cursando pedagogia). Sei bem do que você falou, tive péssimas experiências com professores, mas também tive aqueles que vou guardar no coração pela vida toda! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  7. adorei linda tb acho que professor deve conduzir como líder os alunos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  8. Gostamos muito do vídeo!!!
    Estamos te acompanhando ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir

Atriz por amor e profissão. Devido a um sonho antigo, decidiu escrever seu primeiro livro chamado Nephesh de cada dia e se aventura a ser escritora. Modelo e pintora nas horas vagas. Viciada em Arte, família, Jesus, animais, livros, games e guitarras.

Youtube Facebook Twitter Instagram

Site oficial: JackVasconcelos.com.br/

:: Youtube ::

Bem vindos ao meu canal, clica e já se inscreve! Tem vídeo novo toda quarta-feira. Um pouquinho do meu mundo pra vocês: arte, moda, inspirações, livros e tudo que a gente gosta.

:: Fanpage ::

:: Meu livro ::

Twitter AgBooks Amazon Clube dos autores

Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

::Meus quadros::


A cada traço um meio de revelar a alma e o corpo através das cores.

Parcerias

Overshock Overshock